16 de fevereiro de 2012

Carnails...


Olha o carnaval ai minha gente... É assim que muitos foliões começam seu carnaval, essa semana frase estara na boca de muita gente. Semana de carnaval, festa em todos os cantos, samba, funk, danças, e muito mais esta acontecendo dentre esse pais enorme chamado Brasil.
Eu sou do time quietinho...não sou fã de carnaval e nunca fui, gosto mesmo é de ficar em casa assistindo um bom filminho, mais como no blog não posso deixar passar essa comemoração brasileira, as minhas unhas pelo menos vão festejar essa data rsrs.
E fiz uma mistura que já havia mostrado no post do meu niver, apenas deixei as cores mais vibrantes, pois essa data pede cores alegres... e claro q no carnaval não poderia faltar brilho, muito brilho. Então optei em usar o nosso mais novo glitter, os brilhos hexagonais holograficos, que combina com todas as coores neh.
Pra começar, vamos falar das cores maravilhosas usadas na minha Carnails (carnaval + nails) kkkk.

Forão tantas cores usadas, tentarei lembrar o nome de todas, mais colocarei a marca e a coleção para ficar fácil ok?!


  1. Risque Isabeli Fontana - Rock'n Roll, cinza metalico, como base
  2. Avon A Lenda da Sereia - Laranja da pontinha
  3. Impala Tropicalia - Palmeira Tropical, verde
  4. Risque Penelope Charmosa - Roxinho mais escuro da coleção
  5. Colorama Artistica - Azul Royal, azul escuro
  6. QTock Amarelo - Amarelo do meio unico affe kkkk.
  7. Impala Disco - Meu favorito, Disco Ball.
Passo a Passo
  • Primeiro, prepare as unhas como de costume.
  • Segundo, escolha sua base para o desenho, a minha escolha foi o Rock'n Roll da risque, queria fugir do branquinho usado nessa tecnica.
  • Terceiro, escolha suas cores, podendo varias nos tons e nas combinações, as minhas opções foram as de cima ^.
  • Quarto, pegue uma esponjinha, pode ser uma de pó que você não use mais, aquele de lavar louça, ou até um pedacinho de espuma, sabe essas de colchão velho. Todas as opções dão super certo.
  • Quinto, pingue uma ou duas gotas do primeiro esmalte escolhido em uma superfície lisa, só não va fazer em um lugar muito usado, utilize algo sem muita importancia, no meu caso usei o fundo de uma latinha que já não usava mais.
  • Sexto, bata a esponja bem de leve em cima do esmalte e em seguida tire o excesso dando leves batidinhas, e logo aplica sobre as unhas. Repita isso com todas as cores até cobrir toda a unha.
  • Sétimo, passe algum glitter sobre esse efeito, deixando a unha lisa, eu escolhi o Disco Boll, pois contem os glitters e os hexagonais.

Esta pronta suas unhas para arrasar nesse carnaval, a minha já ta fazendo sucesso e você o que vai usar.
Deixa seu cometario, se quizer mande fotos para meu e-mail, que farei um post sobre minhas leitoras.

É isso ai... Bom carnaval para todas vocês.

Bjokss

CURIOSIDADE
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C... É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário